quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

20 ônibus serão abordados por dia em Fortaleza

A Operação Coletivo Seguro, vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), vigente desde fevereiro de 2014, será ampliada a partir desta semana na Capital. A meta estipulada, inicialmente, é de uma abordagem de 20 ônibus por dia, das 7h às 21h, englobando as seis Áreas Integradas de Segurança (AIS) de Fortaleza, além de mais 60 abordagens na Região Metropolitana.

O objetivo, segundo o delegado Fernando Menezes, é dar uma maior cobertura da Operação à cidade, especialmente nos grandes corredores de transporte público. "Vamos intensificar essas abordagens com base nos dados estatísticos da Secretaria. Serão montadas barreiras policiais onde foi catalogado a maior incidência criminal envolvendo transporte público".

Conforme o delegado, a operação chega, também, aos terminais de ônibus da Capital para auxiliar o trabalho da Guarda Municipal. "Nós estaremos auxiliando com a presença de dois policiais militares em cada terminal, durante 24h. A operação não tem prazo de término, iniciou ano passado e ainda está em vigência", ressalta.

A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) passou a ser toda contemplada pela Operação Coletivo Seguro. Mais de 180 ônibus serão abordados nas nove Áreas Integradas de Segurança (AISs). Segundo estatísticas, Jardim União, Rosalinda e Castelão são os locais mais perigosos para o transporte público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados