quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Cootraps vem inovando com inicio das operações de seus veículos climatizados

Por Fortalbus
As vans do transporte alternativo de Fortaleza, conhecidas como "topiques", estão passando por mudanças, além da nova identidade visual e a adoção do ar condicionado. A Cootraps, é a cooperativa responsável pelas vans, vem reforçando ainda mais sua participação no SIT, após permutas com linhas regulares.

Em maio de 2014, o Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará) e a Cootraps (Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará) assinaram o Termo de Cooperação Técnica Operacional. O Termo de Cooperação Técnico Operacional tem a finalidade de efetivar a integração entre os sistemas de transporte coletivo urbano de Fortaleza nas modalidades regular e complementar.

Gradativamente, a Cootraps foi ganhando espaço no SIT-FOR. Após a licitação realizada em 2012, passou a ser a única permissionária das linhas complementares de Fortaleza. Também recebeu um código (67), tal como as empresas de ônibus, além de unificar toda a frota de vans, possibilitando o remanejamento de veículos entre as linhas. Agora, consolida-se como operadora do sistema, ao deter linhas com demanda compatível às "topiques" e integrar-se com a nova identidade visual e a climatização de seus veículos, novidades essas recentemente implantadas no transporte coletivo de Fortaleza.

A Cootraps – Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará – atua no chamado Sistema Público de Transporte Complementar de Fortaleza (SPTC-FOR). Criada em 1997, a Cootraps reúne cerca de 270 cooperados que atuam nas linhas do Sistema na capital cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados