quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

De Fortaleza à Jericoacoara com a Redenção em 1995

Por Fortalbus
Durante mais de uma década, a Redenção Transporte e Turismo transportou passageiros de Fortaleza à tranquila praia de Jericoacoara. A linha passou a ter viagens regulares a partir de 1994, quando a Empresa passou a oferecer veículos “off-road” de Jijoca à paradisíaca Jeri.
Jornal O Povo (Restauração Fortalbus)
Um dos veículos era um simpático Toyota Bandeirante 4x4, como informava a propaganda no ano de 1995, além do pequeno Viaggio prefixo 0262. Na época, a Redenção disponibilizava diariamente dois horários com destino à uma das praias mais famosas do país.

Atualmente
Hoje a empresa Fretcar opera o completo com serviço executivo, em alguns horários a empresa opera o serviço Jericoacoara Vip, que atende a rota partindo de Fortaleza diretamente à seu destino, Jericoacoara, sem paradas no percurso, o que diminui significativamente o tempo da viagem.

O "Vip Bus" também segue diretamente para Fortaleza, com paradas no Aeroporto Internacional Pinto Martins e na Av. Beira Mar, oferecendo maior comodidade aos passageiros. O tempo de viagem é de 5 horas e 30 minutos, aproximadamente. Em Jijoca os passageiros podem desfrutar das modernas instalações da agência Fretcar enquanto aguardam para começar a entrar no clima exótico de Jericoacoara. Para seguir viagem é necessário o uso de Jardineiras com tração 4x4, já que 24 km de dunas separa Jijoca da Praia de Jericoacoara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados