terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Empresa lança aplicativo que pode denunciar excesso de velocidade em ônibus

Após acompanhar os acidentes que ocorreram nas estradas gaúchas no início do ano, muitos envolvendo ônibus, o empresário Lucas Montano quis dar voz aos passageiros. Sua empresa, a Moolab, em parceria com a Madre, lançaram nesta segunda-feira o aplicativo Fiscal a Bordo. O app está disponível para Android e em breve chegará à Apple Store.

Pelo que eu acompanhei nos noticiários, muitos passageiros que se acidentaram não tinham como saber e denunciar a velocidade em que o veículo andava. Foi quando tivemos essa ideia e conseguimos programá-lo em menos de uma semana – conta o Montano.

Para calcular a velocidade do ônibus, o aplicativo se baseia no GPS do celular. Segundo o programador, o resultado pode ter uma variação de 2 km/h para mais ou para menos. Após calcular a velocidade, o usuário pode postar uma denúncia, informando a velocidade e o trecho por onde o veículo está trafegando. A postagem vai direto para uma timeline no site do app.

O Fiscal a Bordo ainda possibilita registrar a falta de higiene do ônibus, ausência do cinto de segurança, superlotação e problemas mecânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados