quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Guanabara, monitoramento da garagem ao destino final

Visando oferecer ainda mais segurança aos seus usuários, a Guanabara iniciou em 2006 o processo de implantação do rastreamento via satélite em alguns de seus veículos. A iniciativa foi pioneira no Nordeste. Dois anos depois, em 2008, toda a frota da empresa já era monitorada via satélite, em tempo real, com a tecnologia de rastreamento mais avançada disponível no mercado. O serviço era fornecido pela M2M Solutions, uma das maiores empresas do ramo do País, que fornece até hoje o serviço. Além do rastreamento via satélite, alguns ônibus também passaram a contar em 2008 com câmeras de segurança em seu interior. 

Utilizando os sistemas GPS e GPRS, o monitoramento permite checar a qualquer momento diversos parâmetros sobre a viagem, como localização exata do veículo, velocidade do percurso, quilometragem percorrida, o tempo que falta para chegar ao destino e o uso racional do combustível. Os sistemas possibilitam ainda comunicação em tempo real com a central de monitoramento em qualquer situação de emergência. 

De acordo com o gerente de operações da Guanabara, Zairton Oliveira, o sistema de rastreamento implantado pela empresa otimiza as operações e permite que o usuário viaje com tranquilidade. “Com esse sistema, aprimoramos a cada dia o nosso trabalho. Acompanhamos o tráfego e temos uma visão macro de onde estão todos os veículos. A alta tecnologia utilizada pela Guanabara possibilita o rastreamento desde a saída do ônibus da garagem até a chegada no destino final”, explica o gerente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados