quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

MAN quer 32% do mercado de chassis de ônibus em 2015

A MAN Latin America está confiante na alta das vendas de chassis de ônibus em 2015. Enquanto a maior parte das projeções do segmento é de estabilidade com viés de alta, Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas, estima crescimento de 8% a 12% nas entregas nacionais em relação a 2014.

“A estimativa é de que os pedidos do programa federal Caminho da Escola passem das atuais seis mil unidades com extensão às áreas urbanas, o chamado Caminho da Escola Urbano. Também acreditamos em grande renovação nos segmentos urbano e rodoviário.”

Pelos cálculos do executivo quando nova regulamentação que trata da operação em linhas intermunicipais for publicada, haverá incremento das vendas do segmento rodoviário da ordem de 15%, ou cinco mil unidades a mais do mercado atual no período de três anos.

“A oficialização dessas normas é fundamental para destravar o segmento. Caso deixe de ocorrer as vendas não se realizarão.”

Também no segmento urbano a MAN traça prognósticos positivos. “Os empresários deixaram de comprar pois não podiam reajustar as tarifas, há também uma demanda represada. Após acordos dos operadores junto aos governos, estimo alta de 20% para 2015 na comparação com 2014.”

Além da retomada do mercado, a MAN conta com a realização de uma meta ambiciosa: ampliar sua participação de mercado dos atuais 26% para 32% em 2015 e, em 2016, chegar a 35%. “Nos baseamos no potencial de vendas dos veículos apresentados.”

A principal aposta da fabricante é o Volksbus 9.160 OD com piso baixo, o primeiro dessa configuração no segmento. “O veículo foi desenvolvido para vias urbanas de difícil circulação e já prevemos sua participação no Caminho da Escola Urbano.” Seu chassi comporta carroceria de até nove metros para até 32 lugares e conta com motor Cummins ISF de 3,8 litros.

Outra novidade no estande é o VW 15.230 OT com motor traseiro MAN D08 quatro cilindros e o VW 17.230 OD com suspensão pneumática integral e nova transmissão automatizada.

Completam a lista de lançamentos o VW 18.280 OT LE com piso baixo equipado com nova transmissão automática Voith Diwa 5, e a nova configuração do VW 15.190 destinada à aplicação micrão, que sai de fábrica pronto para receber carroceria de até 9,6 metros e evita modificações no chassi.
Com informações: Auto Data

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados