quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Mercedes-Benz mantém liderança em ônibus

A Mercedes-Benz é a Empresa que mais vendeu veículos ônibus no Brasil em 2014. A previsão é que, até o encerramento do ano, sejam emplacadas aproximadamente 13.000 ônibus no segmento acima de 8 toneladas e 9.500 comerciais leves Sprinter.No acumulado de janeiro a dezembro, a Mercedes-Benz deverá atingir cerca de 50% em ônibus no segmento acima de 8 toneladas e aproximadamente 22% em comerciais leves.

Com o crescimento do market share de ônibus em 2014 para 50% no segmento acima de 8 toneladas de PBT (frente a 43,5% no ano passado), a Mercedes-Benz ampliou ainda mais sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil. Em volume de vendas deverão ser emplacados, no acumulado do ano até dezembro, cerca de 13.000 chassis da marca, num mercado total de 26.000 unidades.

“Ao longo do ano, nossa marca foi a escolhida para ampliação e renovação de frota em várias capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Vitória, Fortaleza e Goiânia, entre outras”, afirma o presidente da Mercedes-Benz, Philipp Schiemer. “Isso se deve a atributos como reduzido consumo, baixo custo operacional, robustez e resistência para o trabalho severo do transporte urbano de passageiros”.

O presidente da Empresa destaca especialmente o sucesso dos ônibus da marca em sistemas de transporte coletivo urbano, como BRT e corredores exclusivos. O superarticulado O 500, por exemplo, acumula cerca de 720 unidades já comercializadas no Brasil desde seu lançamento em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados