terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Ônibus Volvo com a nova padronização do SIT de Fortaleza

Por Fortalbus
Em 2014 sem dúvidas foi o ano das grandes transformações no transporte coletivo de Fortaleza, com essas mudanças e a evolução do sistema fez com que outras marcas de chassis chegasse ao SIT. Com o objetivo de ganhar mais espaço nas vendas de chassis neste mercado em evolução como em Fortaleza, a Volvo através da Viação Santa Cecília acreditou e vem desfrutando do potencial e tecnologia, com duas unidades dos produtos Volvo operando em nossa capital.

A Viação Santa Cecília optou pela Volvo para o seu primeiro BRT, com o prefixo 36400. O modelo chegou à Fortaleza com diversas tecnologias embarcadas, tais como suspensão pneumática, câmbio automático, motor eletrônico de 340cv, freios a disco EBS e uma maior área de circulação livre com o motor instalado entre-eixos. Capricho também da carroceria que possui ar condicionado para um maior conforto dos passageiros.

Além do articulado B340M, a Viação Santa Cecilia acreditou na marca e adiquiriu o primeiro B270F do sistema urbano, onde o veículo teste recebeu a nova padronização e um novo prefixo, 36418. O B270F é o primeiro ônibus motor dianteiro da Volvo no Brasil, produto que ampliou a participação da marca numa categoria que é preferência entre os empresários de ônibus no Ceará. Embora tímida a participação dos ônibus Volvo no estado, o B270F vem respondendo pelas maiores vendas locais.

O motor de 270 cv permite manter a velocidade mesmo em marchas mais altas, reduzindo o consumo de combustível. Além disso, o modelo é produzido com um aço especial, o que o torna o mais leve e mais robusto do mercado. O Volvo B270F evoluiu e recebeu suspensão pneumática, item que garante mais conforto e segurança aos passageiros, já que reduz sensivelmente os níveis de vibração e ruído da suspensão.

A concessionária Volvo, estava trazendo a unidade do chassi B270F sobre o modelo Torino 2014 da encarroçadora Marcopolo, que vinha com a nova pintura padronizada do SIT. Essa iniciativa visava que as empresas que atuam no sistema integrado de transporte pudesse testar a robustez e a eficiência deste ônibus. 

Vale lembrar que esse veículo não possui ar condicionado e com isso ficou difícil avaliar o Volvo com a atual normativa da Prefeitura que obriga que as futuras aquisições sejam climatizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados