quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Os testes do Scania F250 HB nas empresas de ônibus de Fortaleza

Por Fortalbus
Após um longo período sem ter um ônibus com chassis scania operando as linhas do transporte coletivo. Tempo suficiente para marcar a ausência da sueca Scania pelas ruas da capital cearense. Mas em abril de 2013, uma imagem que circulava pela internet chamando a atenção justamente pelo inesperado, era um exemplar do modelo Neobus Mega, montado com chassi dianteiro Scania F250HB, caracterizado com pintura do Sistema Integrado de Fortaleza (SIT-FOR), rumo ao Ceará. Com o tempo as especulações tomaram conta da novidade. 

Em operação nas ruas de Fortaleza, o ônibus Scania F250HB passou por várias empresas como São José, Vega, Fretcar e Santa Cecília, e todas testaram e avaliaram o modelo cedido pelo projeto de divulgação da Conterrânea, por um período de testes nas empresas do segmento urbano. 

Configurado especialmente para atender os padrões do transporte coletivo local, o chassi é o principal modelo da Série F para aplicações urbanas, disponível com motores de 5 cilindros, equipados com caixa de mudanças de 6 marchas e tração 4x2, que pode ser configurada em duas opções de comprimentos.

A onda de testes do veículo Scania durou por mais de 1 ano em Fortaleza, o ônibus F250HB que recebeu a carroceria Neobus Mega, foi testado por quatro empresas, tendo sempre o mesmo prefixo de identificação, o 363, que coincide com o final do seu emplacamento. Com o passar dos testes, o veículo ainda não encontrou um comprador, e o robusto e potente veículo se encontra no pátio da concessionária Conterrânea, representante Scania em nosso estado.

Sobre o Scania F250
Lançado em outubro de 2012, durante a Fetransrio (RJ), com a promessa de projetar a Scania no segmento de chassis dianteiros, responsável pela venda de 95% dos veículos urbanos no Brasil. Com tração 4x2, ele sai de fábrica com distância entre-eixos de 6,5 metros, comportando carroceria de até 13,2 metros de comprimento. A versão possui motor diesel de 9 litros e 250 cavalos de potência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados