terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Pinturas que pegam: Expressul

Por Fortalbus
Concebida em meados da década de 1980, a identidade visual utilizada pela Expresso Asa Branca foi herança da Expressul, empresa fundada em 1975 e que atuou nas linhas intermunicipais cearenses até o ano 2000, entretanto, após isso seus proprietários permaneceram atuando no transporte regular apenas como Expresso Asa Branca, numa outra região do Estado do Ceará.
Expressul, empresa que originou a Expresso Asa Branca
Herdando o mesmo padrão visual dos carros da Expressul, a Expresso Asa Branca apenas modificou a tipografia do nome e a logomarca da empresa, uma vez que a empresa iniciou suas atividades em 1996 para atuar na linha interestadual Fortaleza x Exu (PE). Após vender as linhas intermunicipais em 2008 para a Princesa dos Inhamuns, a empresa ainda atuou no transporte fretado nos anos seguintes, porém, acabou encerrando suas atividades no transporte de passageiros.

A pintura da empresa cearense hoje está presente na frota da Viação Pedra do Anta, com sede na cidade que possui o mesmo nome da empresa, situada no interior de Minas Gerais. O padrão visual foi adotado pela Viação Pedra do Anta após a aquisição de um Paradiso G6 1200 que pertenceu à Asa Branca com o prefixo 4306.

Uma das poucas modificações em relação ao padrão original foi o acréscimo do vermelho aos para-choques, pois o prefixo de quatro dígitos permaneceu, servindo de modelo para a padronização dos veículos adquiridos posteriormente pela empresa mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados