quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Por onde anda: Guanabara 936, 940, 942, 945 e 953

Por Fortalbus 
Confira hoje por onde anda algumas unidades da Guanabara vendidas recentemente, os veículos são da carroceria Marcopolo Paradiso G7 1200 e chassi Mercedes-Benz 0-500 RS, com os prefixos 936, 940, 942, 945 e 953, que foram adquiridos em 2009, os veículos operou no serviço Genesis (Executivo), com WC, ar condicionado e na configuração de 42 poltronas. 

A Expresso Guanabara é uma empresa de transporte interestadual e intermunicipal de passageiros, com sede em Fortaleza (CE). Entrou em operação em 1º de agosto de 1992 e inaugurou um novo conceito em transporte rodoviário no Nordeste ao primar pela excelência nos serviços, sendo a primeira a disponibilizar ar-condicionado em toda a frota sem cobrar a mais por isso. 

A Guanabara mantém uma política de renovação constante da sua frota formada por cerca de 415 veículos com idade média de apenas dois anos, uma das mais baixas do País. Além disso, executa rigorosas e periódicas revisões preventivas em seus ônibus para garantir o máximo de eficiência dos veículos. Os modelos dos ônibus são de última geração, sintonizados com as tecnologias de ponta em mecânica, design e conforto. Vamos citar o Por onde anda essas unidades:

A Viação Sertanezina é uma empresa fundada em 1970, com sede na cidade de Sertãozinho-SP. Com sua grande infraestrutura, instalações próprias, garagem, e mecânica especializada, fazem com que suas operações sejam diferenciadas. A Viação Sertanezina Turismo oferece toda segurança nas viagens que proporciona, trabalhando com várias empresas, estudantes, turistas e pessoas que presam pelo bom atendimento. O Ex-Guanabara 936 foi vendido em perfeito estado de conservação e recebeu o número 1001 na empresa paulista. 

O carro 940, foi adquirido pela Viação Treze de Junho, com sede em Petrópolis-RJ. A empresa atua no fretamento, transportes escolar e turismo, e hoje conta com veículos rodoviários, urbanos, micro ônibus, kombis e vans, todos os veículos são segurados e a frota está equipada com GPS. O G7 1200 na frota da Viação Treze de Junho recebeu o prefixo 380

O ex-Guanabara 942 recebeu uma nova numeração 2265, e passou operar na Empresa Moreira com sede em Goiânis-GO. A primeira linha operada pela empresa foi para Anápolis, via Nerópolis, vindo a seguir as ligações de Goiânia para Carmo do Rio Verde, Ceres, Petrolina, Piracanjuba, Uruana, etc. Em 1957 inicia-se a operação da linha de Goiânia para Brasília, via Corumbá. Em menos de quatro décadas mais tarde a frota da Empresa atingiu uma frota de 120 veículos. Hoje a Empresa Moreira opera em 40 municípios, em Goiás e Mato Grosso, além disso a empresa opera no ramo de Turismo e transporte de Cargas.

Agora o veículo 945, está na frota da TUT Transportes, empresa pioneira no transportes de passageiro no estado de Mato Grosso, atua há mais de 30 anos, ligando todo o estado, é a empresa pioneira nos trechos entre Cuiabá - Tangará, Poconé, Juína, Colniza, Tangará, Aripuanã, Vilhena e Juruena. A empresa atualmente vem passando por um processo de recuperação, e vem modernizando sua frota com ônibus ex-Guanabara. Na TUT este veículo recebeu o prefixo 9022

O serviço de locação de ônibus para fretamento contínuo e turismo no Ceará vem crescendo, e com isso novas empresas vem apostando neste mercado. É o caso da Vitória Viagens com sede em Fortaleza-Ce. Os ônibus da empresa opera viabilizando prestação de serviços de transporte focado na pontualidade, eficiência e segurança aos clientes. O Ex-Guanabara 953 agora está presente na frota da Vitória Viagens e recebeu o número 16612004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados