sábado, 24 de janeiro de 2015

Por onde anda: Via Máxima 04501

Por Fortalbus 
Confira nesta edição, por onde o modelo de micro-ônibus da encarroçadora Marcopolo Senior em sua versão de 2005, com prefixo 04501, que pertenceu à Viação Máxima, montado com chassi Mercedes-Benz LO-812. Antes de ser adquirido pela Via Máxima este veículo já tinha feito parte da frota da Viação Fortaleza, sendo o primeiro desta versão a operar no SIT.

A Via Máxima, iniciou suas atividades em 1998, após uma cisão da Cialtra, empresa tradicional que operava há anos em Fortaleza. A Via Máxima sempre é lembrada por ter sido um bom exemplo de transporte coletivo. Em 2010 houve uma fusão da Via Máxima com a empresa Auto Viação São José encerrando assim suas atividades e dando origem a nova configuração acionária da São José Transportes Urbanos. 

O veículo 04501 fez parte da linha 602 - Parque Pio XII, mas passou pouco tempo na frota da Via Máxima e logo foi vendido. E hoje faz parte operacional da Viação Feiragrandense, empresa que opera linhas no sertão alagoano, entre os municípios de Feira Grande x Arapiraca. Na frota da Viação Feiragrandense o micro ônibus recebeu o prefixo 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados