domingo, 1 de maio de 2016

Torino com chassi Agrale 17.0 da Fretcar, único desta categoria no SIT

Por Fortalbus
Em julho de 2013, o Fortalbus anunciava a compra de chassi Agrale pela Fretcar Transportes. O modelo MA 17.0 é o primeiro comercializado para uma empresa de transporte de passageiros em Fortaleza. Apenas uma unidade foi adquirida para atuar em caráter experimental, diante dos resultados positivos, foi aprovado pela Empresa. O veículo é do modelo Torino, seguindo a preferência da Fretcar pelos produtos Marcopolo.

O veículo iniciou suas operações na linha 041 - Parangaba Papicu via Oliveira Paiva, na qual foi carro fixo na linha até a chegada dos New Torino 2014. O chassi MA 17.0 é o modelo de maior capacidade de carga já produzido pela Agrale, ampliando as opções da marca no principal segmento de mercado de ônibus urbanos, com alto volume de vendas e muito disputado por todos os fabricantes. 

O robusto chassi possui mecânica consagrada no mercado brasileiro, pois é equipado com motor MWM MAXXFORCE 7.2 de 6 cilindros, 225 cv de potência e torque de 861 Nm, permite retomadas em baixo regime de rotação, o que é ideal para o anda e para do trânsito urbano.

O modelo ainda possui transmissão Eaton FSO mecânica de seis marchas, suspensão com molas semielípticas na dianteira e traseira, direção hidráulica, entre-eixos de 5.950 mm, na versão “standard”, e PBT de 17.000 kg. Novo cluster com computador de bordo, piloto automático e coluna de direção ajustável em ângulo também estão disponíveis no produto.

A linha Euro 5 Agrale também possui os modelos MA 8.7, MA 9.2 e MA 10.0 pra micros, MA 12. e 5.0 para o segmento midibus, além do MA 17.0 para carrocerias com até 12,5 metros de comprimento. 

Vale a pena lembrar que os primeiros chassis da marca Agrale do sistema integrado de Fortaleza, foram adquiridos pela Empresa Via Máxima em 2008, seis unidades do micro-ônibus MA 9.2. Atualmente, os veículos pertencem à São José Transporte Urbano, outras unidades também estão presentes no transporte complementar, através da Coatraps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados