segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Transbrasiliana Transportes e Turismo vence distâncias e desafios

Vencer distâncias e desafios com a coragem e a determinação de seus visionários fundadores, continua sendo a saga da Transbrasiliana Transportes e Turismo, uma das maiores e mais modernas empresas de transporte de passageiros do país, com sede em Goiânia e mais de 20 setores administrativos estratégicos espalhados por 11 estados. Atualmente a empresa mantém a marca do pioneirismo e conquista novos mercados ao diversificar e modernizar suas atividades. 

Os 800 ônibus da Transbrasiliana percorrem, a cada dia, 280 mil quilômetros, o equivalente a sete voltas ao Planeta Terra, diariamente, ou uma viagem a lua a cada 30 horas. Percursos de mais de 3 mil quilômetros que começam no Rio de Janeiro e atingem os mais distantes pontos do norte e nordeste, são alguns dos roteiros percorridos pela pioneira do transporte de passageiros na Belém-Brasília e na Transamazônica. 

Seus fundadores e pioneiros do transporte interestadual de passageiros no centro e norte do país. O Grupo Transbrasiliana emprega hoje oito mil pessoas e é formado por duas dezenas de empresas, entre elas, Transbrasiliana Encomendas e Cargas, Transbrasiliana Hotéis e Nasson Tur. 

Com 30 mil metros de áreas construída, num terreno de 172 mil metros quadrados, a sede da Transbrasiliana localiza-se em Goiânia, de onde parte o gerenciamento de todas as atividades nos estados de Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Pará, Piauí e Bahia. Para percorrer 11 estados e cruzar cerca de 600 cidades, a Transbrasiliana atravessa dezenas de rodovias e milhares de quilômetros. 

Nas décadas seguintes, o empreendedorismo do fundador da empresa, levou-o a inaugurar a primeira rota na rodovia Transamazônica, abrangendo os seguintes estados: Piauí, Maranhão e Pará. 

No início da década de 60, implantou a linha Belém-Brasília, enfrentando grandes dificuldades para percorrer mais de 2 mil quilômetros sem um palmo de asfalto. Retrato do otimismo, nunca desanimou. Sempre apostou no sucesso do projeto e ajudou a promover a verdadeira integração nacional.

A saga da Transbrasiliana é um encontro de gerações e caminhos, que continua a vencer desafios na senda do trabalho e da determinação de seus fundadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados