domingo, 25 de janeiro de 2015

Viagens de ônibus cresceram 150% no final de 2014

O número de viagens realizadas por ônibus rodoviários registrou aumento de 150%, entre os dias 20 de dezembro de 2014 e 04 de janeiro de 2015, em relação à média de todo o ano de 2014, de acordo com levantamento realizado pela ClickBus. O crescimento foi também significativo para as compras de passagens por meio do aplicativo, que já foi baixado por mais de 155 mil usuários. As aquisições de bilhetes de ônibus feitas por meio de dispositivos móveis registraram, em dezembro, crescimento de 106% em relação a novembro.

Os dias 31 de dezembro e 04 de janeiro foram as datas em que as estradas receberam mais passageiros de ônibus que compraram pela internet. O dia 29 de dezembro registrou o maior número de compras online, seja pela Internet ou por meio do aplicativo da ClickBus. O Rio de Janeiro foi o destino mais buscado por quem viajou de ônibus, seguido por São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Cabo Frio (RJ). A capital carioca foi também o lugar de onde as pessoas mais saíram rumo às suas viagens de fim de ano e o destino mais procurado no Sudeste.

O Rio de Janeiro também recebeu o primeiro ponto físico para impressão de passagens rodoviárias compradas online. Mais de 1000 passageiros embarcando na Novo Rio desfrutaram do benefício inédito no país evitando filas. 

Na região Nordeste, Fortaleza foi a cidade mais procurada pelos turistas, sendo que no Norte, o mesmo aconteceu com Belém. Brasília liderou as compras de passagens de ônibus na região Centro-Oeste e, no Sul, Curitiba foi o destino mais buscado. 
Com informações: Agência IN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados