terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Caio Amélia, a renovação da frota da Empresa Santo Antônio em 1987

Por Fortalbus
No ano em que completava 35 anos de atividades, a Empresa Santo Antônio foi considerada uma das melhores empresas de transporte urbano do Brasil, segundo a Revista Transporte Moderno. Seu desempenho foi reconhecido não só pela eficiência no transporte, mas também pela baixa idade média da frota, que serviam os moradores de Fortaleza e Maracanaú.
Primeiro lote dos veículos adquiridos em 1987
Dentro da política traçada pela Empresa Santo Antônio, o programa da compra de veículos novos incorporou somente no ano de 1987, doze novos ônibus modelo Caio Amélia com chassis Mercedes-Benz, beneficiando os usuários das linhas Jereissati, Taquara e Maracanaú.

Nos anos de 1988, 1989 e 1990, a Santo Antônio obteve novamente o reconhecimento a nível nacional através da Revista Transporte Moderno, tendo a frente, o Sr. David Oliveira com um dos diretores da Empresa, ele também, que no ano de 1989 fundou a Federação das Empresas de Transportes Rodoviários dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão – Cepimar.
Segundo lote de ônibus Mercedes-Benz com carroceria Amélia
A Empresa Santo Antônio Iniciou suas atividades em 1952 com a linha Fortaleza/Maracanaú, a mesma que operou até o fim de suas atividades no ano de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados