sábado, 7 de fevereiro de 2015

Elogios pelos serviços da Viação Angelim em 1975


Por Fortalbus
Uma das empresas de transporte coletivo bem organizada do nosso Estado é a Auto Viação Angelim, capitaneada pelo senhor Autino Angelim Ximenes e seu irmão Benedito Angelim Ximenes. Eles começaram a se instalar no ramo empresarial em 1959. Foram se estendendo e se responsabilizando em dar atendimento a população fortalezense, que vivem nos bairros.

A Prefeitura de Fortaleza, através do seu Serviço de Transportes Coletivo, escolheu para dar concessão das linhas de M. Castelo, Bela Vista, Igreja São Raimundo, Rodolfo Teófilo que faz também a circular indo pela Avenida Bezerra de Menezes e Capistrano de Abreu e a linha de Conrado Cabral. Essa escolha não se deve a beleza da menina dos olhos de quem quer que fosse. Mas tão somente porque os dirigentes da Auto Viação Angelim, afastando em definitivo de circulação aqueles ônibus que não condiziam com o desenvolvimento da bela metrópole fortalezense.

Também não é só o alijamento de carros velhos que faz a Empresa Auto Viação Angelim uma das melhores do Estado, mas a seleção que a diretoria faz em seus auxiliares, como sejam motoristas, trocadores, mecânicos e os funcionários dos escritórios da firma.

Aos mecânicos, esses trabalhadores obscuros, responsáveis diretos pelo tráfego ininterruptos dos ônibus, queremos aqui deixar o nosso amplexo, porque depende deles a revisão dos carros, para evitar aborrecimentos dos usuários.

A Empresa Auto Viação Angelim também tem colaborado com as autoridades e o povo, enviando motoristas e trocadores para realizarem os cursos de relações humanas para que saibam tratar bem os passageiros. Aliás, essa medida tomada pela Secretaria dos Serviços Urbanos, é considerada pela diretoria da empresa, como de muita utilidade para ela.

A Diretoria da Empresa Auto Viação Angelim é hoje composta por um Diretor Presidente, sr. Autino Angelim Ximenes; sr. Benedito Angelim Ximenes, Diretor Executivo; Raimundo Angelim Ximenes, Diretor de Tráfego; Oliveira Pereira Ximenes, Diretor de Manutenção; Armínio Pinho e Silva, Diretor Financeiro e o Engenheiro Agrônomo Antônio Ximenes, Supervisor Geral, que vem desempenhando referida função a contento e tem grangeado a estima de todos os funcionários, pela sua maneira humana de tratar as pessoas.

A Direção da Empresa Auto Viação Angelim, queira receber pelo trabalho que vem desempenhando em benefício da coletividade e pelo desenvolvimento que vem dando em nossa Capital, em especial aos moradores das linhas que seus ônibus trafegam, o nosso Destaque em 7 Dias.
Com informações extraídas do Correio do Ceará em 23/08/1975

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados