segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Nova linha 680 - José Walter/Papicu/Cidade Jardim inicia as operações hoje

Uma nova linha de ônibus fará a ligação entre os bairros José Walter e Papicu, em Fortaleza. A linha 680 - José Walter/Papicu/Cidade Jardim vai operar a partir de hoje (23), entre 5h e 21h10, e deve atender três mil passageiros por dia, segundo a Empresa de Transporte Público de Fortaleza (Etufor). 

Os ônibus têm capacidade para até 92 passageiros e vão circular diariamente. Em dias úteis, a linha contará com seis veículos, e o intervalo deve ser na média de 21 minutos. Aos sábados, a frota é de cinco veículos, e segue uma média de 24 minutos. Aos domingos, são quatro carros com intervalo de 25 minutos.
A estimativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza é que 3 mil usuários utilizem, por dia, a linha. A nova linha vai contar com seis veículos nos dias úteis, em intervalos de 21 minutos, e aos sábados, a frota contará com um efetivo de cinco ônibus, com intervalos de 24 minutos. Nos domingos, serão disponibilizados quatro veículos, com intervalos de 25 minutos. 

O presidente da Etufor, Antonio Ferreira, explica que a linha era uma solicitação de moradores da Cidade Jardim e usuários de outros bairros, como Bela Vista, Dias Macedo, Passaré, Castelão, Aerolândia e Alto da Balança também serão beneficiados. “A população local era atendida somente por uma linha que tangenciava o conjunto Cidade Jardim com destino ao Centro de Fortaleza. Para os demais destinos teria que andar até a av. Costa e Silva”, explica. 

A linha 680 - José Walter/Papicu/Cidade Jardim passa pelas avenidas: Presidente Costa e Silva, Juscelino Kubitschek Alberto Craveiro e Desembargador Moreira, chegando ao terminal do Papicu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados