sábado, 28 de fevereiro de 2015

Novos testes operacionais são realizados nas estações BRT da Bezerra de Menezes

Por Fortalbus
As estações BRT na Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza, estão em fase de conclusão, mas algumas já estão totalmente finalizadas, demostrando assim como será o futuro transporte coletivo de Fortaleza. Por conta dessa fase de finalização,  os técnicos da Etufor, AMC, Seinf, bem como o Sindiônibus, realizaram uma visita operacional teste de chegada e saída do novo ônibus articulado em uma das estações do Corredor Expresso Fortaleza na Avenida Bezerra de Menezes. 

Com 18 metros e capacidade para 150 passageiros, os ônibus articulados contam com ar condicionado, câmbio automático, suspensão pneumática, além de abertura e fechamento das portas com travamento elétrico. Os ônibus articulados vão passar pelo Corredor Expresso Fortaleza.

Ao todo serão 10 estações. Quando o corredor for entregue os ônibus deixarão de trafegar pela direita e, tanto os ônibus sanfonados da linha 222- Antônio Bezerra/Papicu via Antônio Sales, quanto os ônibus das linhas normais, irão operar com paradas no canteiro central. 

As paradas de ônibus são diferentes das que habitualmente utilizamos diariamente. Haverá paradas destinadas aos ônibus convencionais, com portas na direita, e para ônibus articulados, que tem porta à esquerda. Os usuários terão acesso às estações no canteiro central, por meio das faixas de pedestres que serão instaladas com semáforos em cada uma das cinco paradas em cada sentido.

A principal vantagem do BRT é diminuir o tempo de percurso do transporte público e, consequentemente, o tempo de espera do passageiro nas paradas, no deslocamento que liga o Terminal do Antônio Bezerra ao Terminal do Papicu. 

Com isso, o ônibus sairá do Terminal Antônio Bezerra, pegará a faixa exclusiva na Av. Mister Hull, entrará no BRT da Bezerra de Menezes, seguirá pelas faixas exclusivas da Domingos Olímpio e Antônio Sales, pegando o viaduto do Cocó e finaliza seu percurso no Terminal Papicu. A Etufor estuda também a criação de uma linha de ônibus, com operação na faixa do BRT. Essa linha seria ligação do Terminal Antônio Bezerra com o Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados