sábado, 11 de junho de 2016

O primeiro Torino 2007 do Sistema Integrado de Fortaleza

Por Fortalbus
Poucos veículos comerciais produzidos pela indústria de ônibus fez tanto sucesso e atingiram volume de produção superior a 100 mil unidades. O Marcopolo Torino, modelo urbano mais bem-sucedido em toda a história da indústria automobilística brasileira. Desde a concepção da primeira geração do Torino, em 1983, a Marcopolo sempre teve como objetivo projetar um veículo urbano robusto e que aliasse visual moderno e atraente, com segurança, conforto e extrema confiabilidade. O Torino foi remodelado nos anos de 1989, 1994, 1999 e 2007, acompanhando as tendências e necessidades de cada época, o que o torna um clássico da indústria brasileira de ônibus. 

O Torino sempre inovou pelo seu design, mas em 2007 o campeão de vendas da Marcopolo, sofreu mudanças em seus conjuntos ópticos traseiro e frontal sempre pensando na funcionalidade dos frotistas. Sempre evoluindo a geração do Torino ampliou as características básicas que envolvem funcionalidade, sustentabilidade e redução dos custos de operação e de manutenção. São esses atributos e qualidades que possibilitaram o sucesso alcançado pelo Torino em Fortaleza. 

O design e a concepção do Torino são de um veículo robusto e extremamente confiável. A premissa do Marcopolo Torino, foi sempre manter sua identidade de um ônibus competitivo para o mercado. As características do Torino fazem dele um produto de excelente relação custo/benefício, reconhecida pelos empresários do setor de transporte urbano de passageiros. 

Em 2007, a primeira empresa de ônibus do SIT que recebeu este modelo foi a Vega, sendo uma das primeiras empresas do Brasil que passou a receber esta versão entregues pela Marcopolo. No inicio a renovação da Vega se deu com 10 veículos, 701 ao 710, e todos iniciaram suas operações na linha 101 - Beira Rio. 

Um grande destaque que chamou a atenção foi a ausência do cano de escape na traseira do veículo, muito comum nas antigas versões encomendadas para o urbano de Fortaleza. Neste ano a Vega renovou com 23 unidades deste modelo, sendo 21 com chassi Mercedes-Benz OF-1418 e 2 unidades VolksBus 15.190 EOD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados