sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ônibus da Rota Expressa será leiloado neste sábado

Por Fortalbus
Neste sábado dia 28, a partir das 10 horas, está marcado o leilão do primeiro lote de veículos da Rota Expressa S/A, o veículo Neobus Mega ano 2012 com chassi Mercedes-Benz OF-1721 embarcada na tecnologia blueTec 5, será leiloado na sede da Montenegro Leilões. Segundo informações colhidas no site do leiloeiro, o lance inicial pelo ônibus será de R$ 120 mil. O veículo será vendido sem as câmeras de segurança, Gps e validador tarifário. Vale lembrar que no final de outubro outras unidades também foram colocadas à venda. 

A Rota Expressa S/A, encerrou suas atividades no sistema de transporte urbano de Fortaleza em Outubro de 2014, deixando um legado de 15 anos de operação, com bons serviços prestados aos seus passageiros. 

A Rota Expressa Transportes foi fundada em 1999, após uma cisão da gigante Autoviária São Vicente de Paulo. No inicio das operações a empresa contava com 78 veículos. Em 2000, a empresa inovou com a compra de duas unidades do modelo Busscar Urbanuss sobre o chassi Scania F-94. Em 2001 a empresa adquiriu o primeiro caio apache vip de Fortaleza, sendo mais um diferencial na sua frota, e outro marco para o transporte coletivo da capital. 

A Rota Expressa sofreu duas cisões, uma em 2001, quando cedeu algumas linhas para a Rota Sol (atual Vega), e a outra cisão ocorreu em 2003 quando nasceu a Terra Luz Transportes deixando a matriz operando com a frota reduzida. 

Conhecida por sua frota com idade média inferior a quatro anos e seis meses e recursos tecnológicos obrigatórios formavam o cenário dos ônibus da Rota Expressa que eram muito conservada, dando preferência nos últimos anos a renovação com Marcopolo e Neobus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados