domingo, 15 de fevereiro de 2015

Por onde anda: Via Luxo 030

Por Fortalbus
Na edição do por onde anda de hoje vem mostrar uma das primeiras unidades cearenses da última série do Luxuoso Double Decker fabricado pela encarroçadora Busscar. A ultima geração do Panorâmico foi lançada no ano de 2009, dez anos após seu lançamento.

O projeto focou na imponência, porém, sem perder de vista o refinamento, uma vez que o produto foi concebido para o turismo de alto padrão. Esse resultado foi alcançado com a aplicação de uma grande área envidraçada, retrovisores recuados e elementos futurísticos.


Toda a sofisticação e modernidade do Panorâmico DD rendeu em 2010, o principal prêmio de design europeu, o iF Product Design Award. As primeiras unidades cearenses  foram adquiridas pela empresa Politur, e logo em seguida a empresa Via Luxo, ambas de Fortaleza/CE, no mesmo ano de seu lançamento. 

Na empresa Via Luxo, o veículo foi montado com o chassi Volvo B12R, e possuía poltronas do tipo leito no salão inferior e muita tecnologia a bordo, em um veículo top de linha ideal para o turismo de alto padrão. 

Com pouco mais  de 6 anos de uso, no  inicio de 2015,  o veículo foi vendido para a Expresso Shamá, com sua sede em Teresina -PI. A empresa opera uma linha entre Teresina e David Caldas, além de atuar forte no fretamento e turismo. Na empresa piauiense o veículo recebeu uma nova numeração, 6000. Confira como o veículo está atualmente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados