sábado, 7 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Fortaleza lançará aplicativo para auxiliar usuários do transporte público

A Prefeitura Municipal de Fortaleza apresentou, na manhã desta quarta-feira, 4, novas iniciativas para o deslocamento da população, que devem ser desenvolvidas ao longo de 2015. Os projetos incluem a criação de um aplicativo de monitoramento da chegada/partida dos ônibus, além de um programa de segurança para pedestres. As ações integram o Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt). 
Intitulado “Programa de Informação ao Usuário do Transporte Público”, o aplicativo móvel poderá ser baixado pelos usuários, disponibilizando informações sobre itinerários, integrações possíveis entre os coletivos e controle de chegada dos ônibus. A previsão é que a tecnologia, desenvolvida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus-CE) com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), funcione em toda a rede num prazo de quatro meses.

O “Programa de Requalificação dos Pontos de Parada”, por sua vez, inclui ações como troca de instalações de abrigos metálicos, implantação de lixeiras, requalificação da iluminação pública e microcorreções de acessibilidade nos passeios. As paradas com maior número de linhas devem receber todas essas ações concentradas, conforme a Prefeitura. Ao todo, serão requalificadas 83 paradas,a partir de julho (reformar segue até dezembro de 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados