domingo, 8 de fevereiro de 2015

Prefeitura promete melhorias para o transporte público em Fortaleza

As ações de mobilidade urbana da Prefeitura de Fortaleza apontam em 2015 para intervenções que vão além, de forma mais concreta, das fronteiras de bairros como Aldeota e Centro. As intervenções afetarão, no mínimo, mais 25 bairros da Cidade, além daqueles que já passaram por ações em 2014 e dos que terão projetos pulverizados, como a requalificação de 183 paradas de ônibus. 

Segundo a Prefeitura, atualmente Fortaleza conta com 61,6km de faixas exclusivas.Em 2014 houve a implantação de faixas exclusivas nas avenidas da Universidade, Carapinima, José Bastos, Domingos Olímpio, Antônio Sales, Bernardo Manuel e Presidente Costa e Silva.

Informação ao Usuário do Transporte Público
A fim de melhorar a comunicação do sistema de transporte público e facilitar os deslocamentos dos usuários habituados e não habituados com ônibus e vans, serão disponibilizando informações de itinerários, previsão de chegada de ônibus e integrações. Para isso,  será a criado um aplicativo móvel até o fim de abril deste ano. Ele terá as funcionalidades de previsão de chegada dos coletivos nos pontos de parada, mapa de integrações e outras informações de interesse para os usuários.

Requalificação de Pontos de Parada
Até julho de 2015,  serão trocadas ou instalados novos abrigados metálicos nas paradas de ônibus;  lixeiras para combater a alocação indevida de lixo;  bem como a requalificação da iluminação pública; e microcorreções de acessibilidade nos passeios.

Binário Alberto Magno x Gomes de Matos
Terá 4,3 Km e fará o reordenamento da circulação do tráfego, implantações de faixas exclusivas para o transporte público, regulamentação de estacionamentos rotativos (Zona Azul),implantação de infraestruturas cicloviárias, aumento da segurança viária e otimização da rede semafórica (sincronização). A previsão de término da 1ª etapa é junho de 2015.

Binário Germano Frank x Zacarias Gondim
O binário Germano Frank x Zacarias Gondim promoverá o reordenamento da circulação do tráfego no entorno do terminal da Parangaba, implantações de faixas exclusivas para o transporte público, implantação de infraestruturas cicloviárias, aumento da segurança viária e otimização da rede semafórica (sincronização). A previsão de conclusão é agosto de 2015.

Binário Costa Mendes x Gustavo Braga
Já o das Ruas Costa Mendes x Gustavo Braga vai estabelecer um corredor alternativo de ligação da região Parangaba/Montese ao Pici/Bezerra, aumento da segurança viária para o pedestre, melhoria da fluidez do tráfego geral e aumento da capacidade viária. Fica pronto até julho de 2015. Os três Binários farão a integração da Regional IV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados