domingo, 15 de fevereiro de 2015

Rodoviária de Fortaleza tem fluxo intenso de passageiros

Com a saída da Capital em virtude do período do Carnaval, foi registrado movimento intenso no Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé. É esperada, segundo estimativas da administração da rodoviária, a circulação de 85 mil pessoas até o próximo dia 18, na Quarta-Feira de Cinzas. Para atender à demanda, foram disponibilizados 303 veículos extras, um aumento de 120%. No Estado, os destinos mais procurados estão na região de serra, como Baturité, Guaramiranga e Pacoti, além dos municípios praianos, como Camocim, Paracuru, Aracati, entre outros.

A funcionária pública Sônia Feitosa, 33, veio do Pará e esperava ansiosa a partida do próximo ônibus com destino à Guaramiranga. "Vim só por causa do Festival de Jazz e Blues, de tanto que escutei meu irmão falar. Comprei a passagem na quarta-feira, quando já estava acabando", diz. Já o objetivo de descansar do trabalho foi o que motivou o técnico em edificações Narciano Júlio Sousa, 26, a viajar para Paraipaba, sua cidade natal. "Com a CE-85 agora duplicada, o trajeto é super tranquilo e mais rápido", ressalta.

No total, 553 coletivos estão autorizados a viajar. Serão ofertados 325 ônibus extras. As viagens extras somarão 345. Os números implicam em um aumento do volume de embarques. Fora do Estado, Recife (PE) e Salvador (BA) foram citados.

O gerente de marketing da Expresso Guanabara, Rodrigo Mont’Alverne, avalia que, contrariando as previsões, a empresa ampliou a oferta de passagens em relação a 2014. "Tem destino que é puramente para o Carnaval, como Camocim, Recife, Parnaíba (PI). Em outros, que não tem tradição, como Juazeiro do Norte, Crato e Sobral, as pessoas vão aproveitar o feriado”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados