sábado, 21 de fevereiro de 2015

São Paulo terá 100% da frota de ônibus não poluente em 2018

Nenhum ônibus movido a combustível fóssil (petróleo ou a gás) será permitido na cidade de São Paulo a partir de 2018, segundo norma que constará no novo edital de licitação dos transportes. A informação não é da prefeitura da cidade, mas do jornal “Folha de São Paulo“.

Segundo a publicação, os novos ônibus poderão ser elétricos, híbridos, movidos a etanol ou biodiesel. Os novos veículos articulados que deverão fazer parte do sistema estrutural, deverão ser adquiridos de imediato já com as novas configurações.

Sistema trólebus
A notícia soa como música para aqueles que querem a ampliação da consagrada tecnologia dos trólebus na cidade de São Paulo. Em entrevista, o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, afirmou que existem questões relacionados ao custo de energia e manutenção da rede elétrica ainda não resolvidas:

“Tem uma discussão que não conseguimos equacionar que é a questão do custo de energia, e instalação de rede. Enquanto não tem mais uma decisão mais macro ou de longo prazo, o que a gente esta fazendo é manter o que tem e funcionando bem” – disse.
Com informações: Via Trolebus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados