terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Um passo no passado: Maraponga 26401

Por Fortalbus
Fundada em 1981, quando a Maraponga Transportes iniciou suas atividades com vinte ônibus do modelo Mercedes-Benz O364, todos zero km, equipados com direção hidráulica, atendendo o bairro do José Walter, onde até hoje a Empresa mantém um forte elo com aquela região, onde situa sua sede.
Com mais três décadas de atuação no transporte coletivo de Fortaleza, a Maraponga Transportes possui uma das frotas mais novas da cidade, iniciativa agregada à empresa desde sua fundação, na qual vem constantemente renovando sua frota de veículos.

Observando o prefixo da Maraponga Transportes no ano de 2004, o número de ordem 26401 pertencia a um Mercedes-Benz OF-1721 encarroçado com a carroceria Citmax, último modelo com a denominação Ciferal, embora já pertencesse ao Grupo Marcopolo.

Com três portas e alguns centímetros a mais de carroceria que os veículos convencionais, apresentava um bom espaço interno dividido por 43 assentos, fazendo a diferença enquanto ativo na frota da Maraponga.

O primeiro veículo de 2014 da Maraponga Transportes  surpreendeu, pois após anos adquirindo micrões do modelo Senior Midi, a empresa voltava a incorporar micros para linhas com menor demanda de passageiros. O Senior, principal modelo deste segmento produzido pela Marcopolo, possui chassis Mercedes-Benz LO-916.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados