sábado, 7 de março de 2015

BRT Bezerra de Menezes: Das dez estações previstas, cinco estão finalizadas

As dez estações que estão sendo construídas, ao longo de toda a Avenida Bezerra de Menezes, vão contar com piso elevado, o que vai permitir o embarque e desembarque de passageiros dos ônibus em mesmo nível. Com isso, haverá um ganho na agilidade, resultando na velocidade de deslocamento do transporte coletivo, conforme a Seinf. A previsão é que a velocidade dos ônibus aumente até em 40%.

O corredor contará com os ônibus articulados que vão circular. Os veículos têm ar condicionado e capacidade para mais passageiros, sendo 40 passageiros sentados, 100 em pé.

Com investimento de cerca de R$ 3 milhões, oriundos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), a intervenção faz parte do corredor exclusivo de ônibus Antônio Bezerra / Centro, que ligará o Terminal de Antônio Bezerra ao Centro.

Transporte público
Quando o corredor expresso estiver concluído, as quatro faixas, sendo duas em cada sentido, ao lado do canteiro central da Av. Bezerra de Menezes serão utilizadas apenas pelo transporte público e as quatro faixas junto aos passeios, também duas em cada sentido, que hoje funcionam como faixas exclusivas para o Bus Rapid System (BRS), serão restituídas para o trânsito de veículos particulares.

O corredor Antônio Bezerra / Centro é a primeira etapa do corredor Antônio Bezerra / Papicu, que terá extensão de 17,4 quilômetros, com investimento total de R$ 187 milhões.

O objetivo é priorizar e dar maior qualidade ao transporte público e coletivo. As obras fazem parte do plano da Prefeitura de Fortaleza de implantação de 130 quilômetros de corredores de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados