domingo, 29 de março de 2015

Comil Svelto Climatizado com chassis Volvo B270F no padrão Fortaleza

Por Fortalbus
Está a caminho de Fortaleza, um veículo Svelto Climatizado com chassi Volvo B270F, com a pintura padronizada do SIT. Essa iniciativa visa que as empresas que atuam no sistema integrado de transporte da cidade possam testar a eficiência do veículo. A Volvo desta vez apostou no Comil Svelto.

Em Fortaleza, a Viação Santa Cecília já conta com 1 unidade do modelo Svelto operando desde o ano passado, trata-se do veículo 36488, e os resultados positivos motivaram a compra de mais 10 novas unidades, desta vez com a carroceria Mascarello. já com tecnologia para atender às normas de emissões Euro5/P7. 

O Volvo B270F já é sucesso em todo o Brasil, apreciado por transportadores e usuários por reunir qualidades como conforto, economia, versatilidade e robustez. O primeiro ônibus da marca com motor dianteiro foi desenvolvido especialmente para atender o mercado brasileiro e sua crescente participação nas vendas de ônibus em nosso país confirma o acerto da decisão da Volvo Bus ao introduzi-lo em seu portfólio.

Comil Svelto com chassi Volvo B270F
O B270F é o primeiro chassi de ônibus com motor dianteiro da Volvo, foi inspirado na plataforma do caminhão semipesado VM. Equipado com motor MWM 7.12 TCAE, 7,2 litros,com injeção commom rail, 6 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, turboalimentado e intercooler, o B270F entra na briga para disputar um lugar no segmento que comercializa 12 mil unidades por ano. Antes a Volvo só produzia no Brasil ônibus pesados com motor traseiro ou central.

A decisão de produzir o chassi foi uma resposta a um anseio antigo dos frotistas, que já utilizam os ônibus de outras marcas, porque não dispunham de modelos da Volvo para esta faixa de aplicação, cuja demanda tem crescido significativamente nos últimos anos. O Volvo B270F chegou ao mercado com preço similar aos seus concorrentes, com essa atitude a Volvo entra no segmento de motorização frontal para brigar por uma fatia maior do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados