terça-feira, 17 de março de 2015

Cootraps não está operando com 100% de sua frota

Por Fortalbus
As vans do transporte alternativo de Fortaleza, conhecidas como "topiques", que deveria servir para auxiliar o transporte público de Fortaleza, está por grave crise, tendo frota reduzida pela metade. Quem sofre com isso é a população

Hoje, apenas 120 vans dos 320 veículos estão nas ruas atendendo a necessidade das pessoas por um transporte público eficiente e de qualidade, respeitando as peculiaridades de cada modal. 

Atualmente cerca de 160 mil passageiros são transportado todos os dias pelo sistema complementar em Fortaleza. Além de está integrado ao sistema de transporte da capital que uni as vans e ônibus no sentido de garantir a bilhetagem única para os usuários.

Desde maio de 2014, o Sindiônibus e a Cootraps assinaram o Termo de Cooperação Técnica Operacional. O Termo de Cooperação Técnico Operacional tem a finalidade de efetivar a integração entre os sistemas de transporte coletivo urbano de Fortaleza nas modalidades regular e complementar. No momento de crise, algumas linhas de topiques são operadas por ônibus, até que a situação se normalize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados