quinta-feira, 12 de março de 2015

Corredor expresso para ônibus será implantado na Av. Washington Soares

A entrega do BRT (Bus Rapid Transit) da avenida Bezerra de Menezes deve ser feita até o fim de março, estima a Prefeitura de Fortaleza. Antes mesmo de o equipamento ser testado, a Prefeitura divulgou que a avenida Washington Soares deve ser a próxima via a receber o sistema de otimização do transporte público.

Para possibilitar estudos prévios à implantação, o prefeito Roberto Cláudio (Pros) e o diretor-executivo do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Victor Rico, assinaram termo de cooperação técnica na manhã de ontem, na Câmara Municipal. Com a parceria, a Prefeitura recebe investimento de, aproximadamente, R$ 1,5 milhão para realizar o estudo. “Não é empréstimo. É doação” explicou RC, que reforçou estar apostando “fortemente em transporte público”.

A proposta é de que sejam implantados 15 quilômetros de corredor expresso de ônibus na Washington Soares, “segunda avenida mais demandada da Cidade”, de acordo com o titular da Secretaria da Infraestrutura (Seinf), Samuel Dias. A obra vai garantir a ligação da Regional II à Regional VI, já chegando próximo ao Terminal de Messejana e será “um dos mais longos trechos de corredor exclusivo de ônibus em Fortaleza”, como disse Roberto Cláudio.

O novo aparato não consta no planejamento inicial da Prefeitura, que garante ter recursos e projetos em andamento para implantar até 130 km do sistema. Assim, o BRT na Washington Soares “é uma obra de médio a longo prazo” que ainda não conta com recurso para ser efetivada, adiantou o secretário.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados