Header Ads

ad

Faixas exclusivas visam ampliar a velocidade dos ônibus de Fortaleza

Por Fortalbus
Ao longo dos últimos anos, as faixas exclusivas de ônibus em Fortaleza têm demonstrado o potencial para melhorar a qualidade e a eficiência do transporte coletivo urbano. São inúmeros os fatores exitosos, que contribuiu para o aumento da velocidade operacional, a redução dos custos e a melhoria da qualidade dos serviços ofertados pelas empresas de ônibus. Possibilitando até a inclusão de veículos maiores, como os ônibus articulados e com ar condicionado.

Pensando nisso, a Prefeitura pretende implantar, até julho de 2015, faixas exclusivas nas avenidas Leste-Oeste, Alberto Craveiro, Mister Hull, Osório de Paiva, Coronel Matos Dourado e Juscelino Kubitschek. Dessa forma, um total de 16 vias da cidade estarão contempladas, com cerca de 122 quilômetros de rotas dedicadas ao transporte público. 

Agora o objetivo do projeto é ampliar as faixas exclusivas para bairros mais distantes do Centro. A avenida Raul Barbosa também deve fazer parte das ações, que incluem corredores exclusivos com pontos de parada no canteiro central. A meta das faixas exclusivas é aumentar a velocidade média de todo o sistema de transporte coletivo em até 40%. 

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.