quinta-feira, 26 de março de 2015

Fortaleza: Os terminais de ônibus serão modernizados

Os sete terminais de ônibus de Fortaleza vão passar por completa reforma, com direito a ganhar ares de modernidade. Isso virá a partir de uma parceria que a gestão municipal espera fechar com a iniciativa privada. O prefeito Roberto Cláudio mandou para estudos da Procuradoria Geral do Município um modelo que permita, via licitação, a presença de empresas gerindo e tendo direito a explorar comercialmente esses locais. De acordo com o prefeito, o objetivo é “atrair empresas que queiram reformar, modernizar e explorar esses terminais”, explica. 

Criados no início da década de 1990, os terminais de ônibus de Fortaleza tinham a função de ampliar as opções de ligação entre os bairros da cidade, permitindo que os usuários fizessem integração em outras linhas de ônibus sem ter que pagar outra passagem. 

Mais de 20 anos após a implantação das plataformas, o fluxo de veículos e passageiros aumentou bastante, e a função de integração dos terminais parece ter ficado obsoleta. Pouco espaço entre as filas, plataforma pequenas, insegurança e desorganização são as principais queixas de quem precisa passar por um desses terminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados