quinta-feira, 19 de março de 2015

Fortaleza: Prazo para solicitar carteira estudantil acaba sexta-feira

Sexta-feira (20) é o último dia para solicitar a carteira estudantil de 2015 e recebê-la  antes da validade do documento de 2014 acabar, no dia 30 de abril. Até hoje, 245 mil estudantes já fizeram a solicitação. No ano passado, o total de solicitações foi de 370 mil. Após o fim do prazo estabelecido pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a requisição  do documento continua e o prazo de recebimento é de 35 dias. 

Historicamente, a média de alunos novatos por ano é de 80 mil.Os processos de solicitação são diferenciados para estudantes novatos ou veteranos. De acordo com a chefe de Divisão de Atendimento ao Estudante da Etufor, Ivanderly Carvalho, os alunos novatos que não possuírem o Cadastro Individual do Aluno (CIA) precisam ir à sede da Etufor. Para os que possuem o cadastro - que pode ter sido feito em qualquer período da vida escolar - mas nunca passaram pelo processo de cadastramento biométrico, a orientação é ir, além da Etufor, a um dos nove pontos que ofertam o serviço.

O processo para requerer a carteira é composto por três fases: a solicitação (que significa o pagamento para alunos de escolas particulares e a solicitação de gratuidade para alunos de escolas públicas), a biometria facial e a confirmação da matrícula da entidade estudantil junto à Etufor. "A carteira só desbloqueia se tiver essa confirmação", ressaltou Ivanderly. Conforme ela, o aluno precisa cobrar que a instituição faça a confirmação. Por ano, uma média de 80 mil novos alunos fazem a solicitação da carteira.

Orientações da Etufor
Os alunos veteranos das instituições de ensino (escola/universidade) particulares deverão solicitar seu boleto impresso na secretaria da instituição ou pela internet, após o pagamento nas casas lotéricas aguarda carteira na própria escola. Já os novatos, devem emitir o boleto bancário (pré-cadastro), pagar anexar a documentação solicitada e encaminhar para a Etufor bem como realizar o cadastro da biometria facial.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados