segunda-feira, 30 de março de 2015

Irizar Century na frota da Viação Nordeste

Por Fortalbus
Em 2015, a Viação Nordeste está completando 50 anos de atividades. Hoje a empresa é responsável pelas ligações entres algumas cidades nordestinas como Fortaleza, Mossoró, Natal, João Pessoa e Campina Grande. Pensando em melhorar sua participação neste mercado competitivo, a Viação Nordeste adquiriu um veículo semi-novo para diminuir assim a idade média de frota. A grande surpresa aconteceu com a aquisição do inédito Irizar Century 370 com chassi Scania K310, com prefixo 1550. Apesar de não ter sido adquirido 0km, o veículo vem marcar o esforço da empresa em melhorar e atualizar seus serviços aos seus usuários.

Fundada em 1965, na Cidade de Natal-RN, a Viação Nordeste começou operando três linhas, sendo duas intermunicipais, ligando a capital potiguar as cidades de Mossoró e Areia Branca. Sua atuação no Ceará veio expandir-se ainda no ano de 1980, quando iniciou a linha Fortaleza x Mossoró (RN), reforçando o trecho via Aracati e consequentemente aumentando sua frota e pessoal operacional. Em 1984, a Viação Nordeste começa a operar a linha Fortaleza x João Pessoa (PB), passando desde então, a fazer a ligação entre Fortaleza e mais uma capital do nordeste. 

Um comentário:

  1. Entre todas as empresas que eu conheço, essa aí foi a pior, pois a viação nordeste não renova a sua empresa comprando carros novos, oferecendo mais conforto durante a viagem, e entre outros quesitos. Já vi várias reclamações da empresa, e ela não toma providências, e entre elas, era de ônibus velho, com mal estado, sem conforto,etc. As únicas providências que ela toma é de trocar os faróis, para choque, peças, e isso não vai adiantar. Claro, tem alguns ônibus que valem a pena como o century 2006, g7 viaggio, g6 1200, mas o gv, busscar 1990, esses aí já eram para estarem aposentados. A nordeste já foi uma empresa boa, mas sinceramente, hoje não é mais, é uma carroça. ( não quis ofender a empresa, mas pelo menos ela podia renovar para dar conforto para os passageiros, ter uma coisa nova, e é a única empresa rodoviária do Brasil que não foi renovada).

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados