domingo, 1 de março de 2015

Mais um ônibus é atacado e incendiado em Fortaleza

Por Fortalbus
Um ônibus que fazia a linha João Arruda, de prefixo 20954, da empresa Santa Maria, foi incendiado neste sábado, 28, por volta das 14h na rua Franco Rocha, próximo à avenida Perimetral, no bairro do Henrique Jorge.

De acordo com relato de um morador local, um grupo de pessoas desconhecidas desceu de um carro, ordenou que todos a bordo do ônibus descessem e, em seguida, atearam fogo no veículo. Segundo ele, o fogo atingiu a fiação elétrica, cortando o abastecimento de energia nas imediações.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocou até o local com uma viatura de combate ao incêndio. De acordo com a assessoria dos Bombeiros, não houve vítimas, apenas danos materiais, com a perda total do coletivo. Segundo populares informaram aos bombeiros, o incêndio ocorreu após um roubo realizado no interior do veículo.  

Vale a pena lembrar
Em janeiro de 2013, um ônibus da mesma empresa, com prefixo 20065, tinha sido incendiado na Av. Sargento Hermínio e causando um prejuízo de R$ 285 mil, além da ausência do serviço para seus usuários.

O incêndio aos ônibus era algo inédito, mas desde 2013, vem ocorrendo algumas ações que vão contra o transporte coletivo. Antes disso a maioria dos casos de depredação de ônibus acontecem em linhas que atendem aos estádios de Fortaleza e em terminais durante dias de jogos de futebol. 

Os principais itens depredados são os vidros das janelas e as fórmicas instaladas para forrar o teto dos veículos. Os torcedores batem no forro para fazer barulho e acabam danificando o material,  cada peça de fórmica instalada no ônibus chega a custar R$ 460. 

Teve um período que as empresas não eram obrigadas a atender, com linhas extras, os estádios em dias de jogos. Nesse intervalo, houve uma diminuição nos casos de depredação aos ônibus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados