terça-feira, 31 de março de 2015

Por onde anda: Santa Maria 20272

Por Fortalbus
Na edição de hoje iremos descobrir Por onde anda o ônibus 20272, Caio Apache S21 adquirido pela Empresa Santa Maria no ano de 2002. Montados sobre o robusto chassi Mercedes-Benz OF-1721, o veículo tinha três portas largas que agilizavam o embarque e desembarque dos passageiros, este veículo era bem conservado e transportou por muito tempo os usuários de Fortaleza.  Com sua constante política de renovação da frota, a Santa Maria retirou o veículo das atividades exercidas pela empresa, hoje o mesmo prefixo na empresa é operado por um Torino. 

Após a desativação da Empresa Santa Maria, o veículo foi vendido para a Empresa Montenegro e recebeu um novo prefixo 11209. A Montenegro operou servindo os fortalezenses desde 1964, com forte identificação com os bairros da região sul, como o grande Conjunto Esperança e adjacências. Em 2012 em virtude da licitação a empresa encerrou suas atividades.

Hoje o Apache S21 continua em operação, mas na frota da TransKopé, que opera no Fretamento e Turismo. Após anos de operando no sistema integrado de Fortaleza, o veículo recebeu uma reforma na qual foram eliminadas as portas central e traseira, onde foi possível receber mais assentos e características de fretamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados