terça-feira, 3 de março de 2015

São José Transportes exibe em sua frota o selo do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar

Por Fortalbus 
Atenta à disseminação do investimento em projetos ambientais para as empresas do setor, a São José Transportes recebeu o Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar 2014. Algumas medidas de baixo investimento em empresas de ônibus são soluções viáveis para harmonizar ganhos econômicos com benefícios ambientais. 

A diminuição do uso de combustíveis, os cuidados com a manutenção dos carros e a conscientização de trabalhadores são medidas simples, que transformam-se em bons resultados, onde todos saem ganhando: as empresas, com a economia nos gastos; os trabalhadores, com capacitação e valorização no mercado de trabalho; e a população pela diminuição de emissões de gases poluentes e consequente melhoria da qualidade do ar. 

Premiação 
O prêmio Melhoria da Qualidade do Ar reconhece as melhores iniciativas de empresas do transporte de passageiros e de cargas, na busca pela diminuição de gases poluentes na atmosfera, pelo uso racional dos combustíveis e ainda por mais bem sucedidos projetos ou programas de conservação do meio ambiente. 

Além do troféu principal a empresa, a premiação contemplou também outros reconhecimentos, como o Certificado de Qualidade Empresa 100% às empresas com frota totalmente aprovada pelo Programa Despoluir e que não tiveram nenhuma multa aplicada pelos órgãos fiscalizadores ambientais e o Troféu Destaque Ambiental, entregue a personalidades ou instituições cujas ações contribuem para um meio ambiente saudável.

Saiba Mais sobre a trajetória da São José Transportes
Atuando no transporte coletivo da capital cearense desde 1964, a Empresa de ônibus São José é uma das mais tradicionais do segmento urbano.  Após algumas configurações acionárias formadas a partir do início da década de 1990, sua mais recente data do ano de 2010, quando houve a fusão com a extinta Via Máxima. 

Durante a década de 1990, a Auto Viação São José, que atualmente também denomina-se São José Transporte Urbano, possuía uma das frotas mais novas e conservadas do sistema urbano. Hoje a empresa vem se destacando por sua atual estrutura e frota de 254 veículos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados