quarta-feira, 25 de março de 2015

Um ônibus clássico de um astro musical vai a leilão

Nos anos 60, Elvis Presley adquiriu o ônibus para poder se locomover durante aqueles anos de filmagens. Como sempre, equipou o veiculo do seu jeito e adorava dirigir-lo. O veículo chegou a ser utilizado nas filmagens de "Tickle Me", onde Elvis aparece cantando em uma de suas janelas ate descer do mesmo na cidade. As viagens eram muito divertidas, pois também eram para passeios, iam os amigos e esposas. Em maio, itens dos mais variados que foram de Elvis estarão em leilão. Entre os pertences estão o ônibus que levou os backing vocals e a banda do Rei do Rock nos anos 60 em suas viagens para a Califórnia. O evento acontecerá no dia 16 de maio, no Hard Rock Cafe de Nova York. 

O ônibus, é um antigo exemplar do (GM) General Motors da Greyhound. Para funcionar, o ônibus vai precisar de mais alguns milhares de dólares, mas o que isso significa com a honra de se ter na garagem de casa, o ônibus em que o Rei do Rock tantas vezes dirigiu?!

Conhecendo um pouco sobre a Greyhound 
Fundada em 1914, a Greyhound Lines, Inc. é a principal empresa de transporte rodoviário Norte Americana, que opera entre grandes cidades. O cachorro de corrida da Greyhound se tornou um ícone americano, sendo uma das marcas mais conhecidas no mundo. Sua frota consiste em 1,250 ônibus, com uma média de uso de 7.2 anos em aproximadamente 90 terminais operados pela empresa e 850 terminais ou pontos de venda operados por agências. Incluindo todas as paradas, a Greyhound serve a mais de 1,700 destinos nos Estados Unidos.

As agências Greyhound também vendem bilhetes para várias empresas de ônibus mexicanas, como a Estrella Blanca, que se conecta com o serviço Greyhound nas cidades de fronteira Estados Unidos-México.

No Brasil na metade da década de 1960, uma encarroçadora de São Paulo, a Striulli, produzia carrocerias em alumínio que tinham design inspirados nos modelos norte-americanos da General Motors (GM) e aqui eram fabricados por sob licença da montadora americana, e acabou sendo eleita pela Cometa como sua nova fornecedora de carrocerias, à época. A Cometa teve em sua frota muitos ônibus desta encarroçadora. 

Também inspirado nos modelos norte-americanos é que foi desenvolvido o Ciferal Dinossauro e posteriormente o CMA Flecha pela Viação Cometa. Em 2013, a empresa completou 65 anos e para comemorar restaurou uma unidade do modelo, que circulou alguns meses pelas estradas brasileiras. Esses veículos faziam sucesso na época em que a empresa surgiu como Auto-Viação São Paulo-Santos, até ser comprada por Mascioli, que mudou o nome para Cometa em 1948.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados