sábado, 25 de abril de 2015

24 anos de operações do Corujão nas linhas da Caucaia

Por Fortalbus
As linhas noturnas que ligam Fortaleza ao município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, circulam pela madrugada há 24 anos. O Corujão da Caucaia começou a operar com a Empresa Vitória a partir da zero hora de um sábado, 20 de abril de 1991.

A autorização do serviço foi dada pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DERT), visando proporcionar o deslocamento dos trabalhadores noturnos. As duas novas linhas para a Caucaia faziam parte de um projeto do próprio DERT em dotar toda a Região Metropolitana de ônibus Corujão. A ligação noturna entre Fortaleza e Maracanaú, outro importante centro urbano da Região Metropolitana, já estava sendo realizado desde janeiro daquele ano.

Inicialmente, as duas linhas, cujo preço da passagem foi estipulado em Cr$ 205,00, partiam da Praça da Estação, no centro de Fortaleza, tendo o fim de um dos itinerários no Conjunto Nova Metrópole. Até lá, o ônibus percorria o Planalto Caucaia e o distrito-sede do município. Na outra linha, o ônibus passava a atender o Parque Potira, Jurema e Araturi.

Atualmente, as duas linhas são denominadas 356-Corujão Araturi Via Potira e 357-Corujão Metróple Via Planalto Caucaia. Confira os horários das linhas noturnas operadas pela Empresa Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados