terça-feira, 14 de abril de 2015

Aliança Transportes inicia as operações com o chassi Volvo

Por Fortalbus
Destacando-se no transporte coletivo urbano de Fortaleza, a Aliança Transporte segue continuamente investindo na qualidade de seus serviços. Além da renovação anual de sua frota, a empresa tá investindo também em testes de novas tecnologias de chassis e carrocerias. 

Com isso, o veículo Svelto Climatizado com chassi Volvo B270F recém chegado em Fortaleza, iniciou suas operações teste com a Aliança Transportes na linha (086) Bezerra de Menezes/Santos Dumont. 

O veículo 21510 traz consigo o chassi Volvo B270F, apreciado por frotista e usuários por reunir qualidades como conforto, economia, versatilidade e robustez. O B270F é o primeiro chassi de ônibus com motor dianteiro da Volvo, foi inspirado na plataforma do caminhão semipesado VM. 

Equipado com motor MWM 7.12 TCAE, 7,2 litros,com injeção commom rail, 6 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, turboalimentado e intercooler, o B270F entra na briga para disputar um lugar no segmento que comercializa 12 mil unidades por ano. Antes a Volvo só produzia no Brasil ônibus pesados com motor traseiro ou central.

No setor urbano de Fortaleza, a Viação Santa Cecília se destaca, pois conta com 1 unidade teste do modelo Svelto operando desde o ano passado, trata-se do veículo 36488, e os resultados positivos motivaram a compra do veículo e de mais 10 novas unidades, desta vez com a carroceria Mascarello. já com tecnologia para atender às normas de emissões Euro5/P7.

Um comentário:

  1. Volvo motor pesado central os Ciferal Padron Rio da então Transpessoa que iam do 13161 ao 13168 motor B-58, e outras demais empresas ainda operantes e as não mais operantes do sistema.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados