quarta-feira, 1 de abril de 2015

BRT Fortaleza: Corredor da Bezerra de Menezes deve ficar pronto no dia 18 de abril

Após atrasos, as dez estações construídas ao longo da Avenida Bezerra de Menezes, parte do BRT, devem ser entregues no próximo dia 18 de abril. A informação foi dada pelo Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. 

Aguardado por moradores e frequentadores da Avenida, o término das obras deverá trazer à população melhores condições de tráfego. Com o andamento das construções, a via passou a comportar extensos engarrafamentos além dos tradicional caos instaurado nos horários de pico. 

Motoristas e pedestres se mostraram por diversas vezes insatisfeitos com a sinalização posta na Bezerra de Menezes. A professora Maria de Melo afirma que, sempre que possível opta por um caminho alternativo, mas, por vezes não tem como escapar do trânsito no local. "Era um local muito bom de andar, agora é ruim para estacionar e é engarrafado todos os horários", afirma. 

Com o piso elevado, as novas estações feitas para usuários do transporte público devem agilizar o embarque e desembarque dos passageiros. O corredor ainda contará com ônibus articulados que terão capacidade para mais passageiros. O corredor Antônio Bezerra / Centro é a primeira etapa do corredor Antônio Bezerra / Papicu, que terá extensão de 17,4 quilômetros, com investimento total de R$ 187 milhões.

De acordo com a Prefeitura, os corredores expressos da Senador Fernandes Távora/ Expedicionários e Augusto dos Anjos/José Bastos têm previsão de abertura de recebimento de propostas da licitação no final de abril. 
Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados