sexta-feira, 17 de abril de 2015

Expressos: Quatro linhas de ônibus não terão paradas na Bezerra de Menezes

A partir de amanhã, usuários de quatro linhas não poderão descer nas paradas situadas na avenida Bezerra de Menezes. As rotas serão expressas, fazendo paradas em outras avenidas do itinerário. 

A proposta de ônibus expressos foi iniciada em Fortaleza em 1992 e descontinuada pelos poucos resultados. Conforme Antônio Ferreira, presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), havia pequena diferença nos tempos de viagem em relação aos ônibus paradores. 

O corredor traz a opção do serviço expresso. As linhas são: 096 - Conjunto Ceará/Barão de Studart (paradas a partir da Antônio Sales), 098 - Expresso/Antônio Bezerra/Papicu (paradas entre Duque de Caxias e Tristão Gonçalves), 226 - Expresso/Antônio Bezerra/Messejana (paradas a partir da Aguanambi) e 286 - Expresso/Bezerra de Menezes/Santos Dumont (paradas a partir da Tristão Gonçalves).

A primeira etapa de operações traz mais mudanças nas linhas de ônibus, com alterações em itinerários, criação de novas linhas e absorção de linhas por outras já existentes. O transporte complementar também tem rotas alteradas, deixando de passar pela avenida Bezerra de Menezes. A linha 713 - Santos Dumont/Perimetral desviará pelas avenidas Imperador, Jovita Feitosa e rua Azevedo Bolão. Enquanto a linha 757 - Vila Velha/Centro passará pela avenida Sargento Hermínio.
As mudanças foram amplamente conversadas com as comunidades e lideranças de bairros servidos pelas linhas, explicou o presidente da Etufor. A coordenadora da linha 757, Raimunda Luzanira, afirma que sair da Bezerra de Menezes é visto como prejuízo a quem faz o trajeto diariamente. Ela considera que as discussões com a Prefeitura foram insuficientes e que precisarão continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados