quinta-feira, 9 de abril de 2015

Implantação do Bilhete Único em ônibus metropolitanos segue em fase de estudo

Promessa de campanha de Camilo Santana, a implantação do Bilhete Único Intermunicipal poderá sair do papel até o final do ano, segundo expectativa do governo estadual. O governador conversou com representantes das empresas de transporte de Fortaleza e Região Metropolitana para discutir a implantação do projeto. 

“Com apenas uma passagem, a população da Região Metropolitana de Fortaleza que vai se deslocar poderá, durante três horas, pegar quantos ônibus precisar, inclusive, em integração com o metrô, primeiramente com as Linhas Sul e Norte, que já estão funcionando, e, depois, com as outras linhas”, defendeu Camilo na época da campanha.

Em estudo
Com o Bilhete Intermunicipal, a população poderá ainda fazer integração de ônibus e topiques em qualquer um dos 15 municípios da RMF. Não é a primeira vez que Camilo se reúne com os técnicos que, sobretudo, cobram prioridade e agilidade por parte das empresas. O projeto ainda segue em fase de estudo, em que se planeja, sobretudo, o valor que deve ser cobrado aos passageiros.

Fortaleza
O município de Fortaleza deve ser referência para o governo para a implantação do Bilhete Único Intermunicipal, haja vista que, desde janeiro de 2013, o sistema foi implantado pelo prefeito Roberto Cláudio. Com um pouco mais de ano de operação em Fortaleza, cerca de 85% do total de usuários já haviam aderido ao sistema de transporte coletivo da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados