domingo, 5 de abril de 2015

Marcopolo Torino GV piso alto de Juazeiro do Norte

Por Fortalbus
Com 261 mil habitantes, Juazeiro do Norte é a maior cidade do interior do Ceará, e como tal, possui o seu sistema de transporte coletivo urbano através de algumas empresas de ônibus. Duas dessas empresas, a Viação São Francisco e a Empresa Lobo, possuem em suas frotas um modelo com uma característica interessante.

Trata-se do Torino GV com piso alto, modelo que durante a década de 1990 não foi adquirido pelas empresas da capital cearense, e que só chegou na cidade de Juazeiro do Norte anos depois. Com um degrau a mais que o modelo convencional, o piso alto permite um corredor sem degrau interno acima dos eixos, deixando todas os assentos no mesmo nível.

A primeira impressão que o ônibus transmite é de ser encarroçado sobre o chassi Scania, pois a característica dos para-choques maiores lembram o modelo pesado de motor dianteiro da marca. Mas os que rodam na terra do Padre Cícero, possuem chassis Mercedes-Benz OF-1620, que foram adquiridos originalmente no ano de 1997 para a cidade de João Pessoa.

Quando novos esses ônibus eram destinados ao serviço opcional da capital paraibana, parecido com o nosso Top Bus. Lá, o sistema incluía alguns itens de conforto a mais que os urbanos convencionais, tais como televisor a bordo, poltronas rodoviárias, valor da passagem diferenciada e até um frigobar onde eram vendidos alguns itens de consumo.

Atualmente, é possível encontrar alguns desses modelos operando nas empresas Lobo e São Francisco, que circulam apenas na cidade de Juazeiro, aos poucos os veículos antigos estão sendo substituídos por ônibus usados oriundos da frota de ônibus de Fortaleza e Região Metropolitana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados