quarta-feira, 8 de abril de 2015

Mercedes-Benz OF-1724 testado e aprovado pelo frotista cearense

Por Fortalbus
A inovação e os testes estão fazendo a diferença nas Empresas do Transportes Urbanos de Fortaleza que após a conclusão da licitação possui diversos processos que buscam o aprimoramento do transporte coletivo, com foco na melhoria contínua. Os testes de novas tecnologias disponíveis para o transporte de passageiros é um desses processos, buscando garantir a sustentabilidade das operações do transporte coletivo de qualidade, o qual deve atender as necessidades e expectativas de seus usuários.

Algumas empresas de ônibus sempre estão formando parcerias com os fabricantes para testar novas tecnologias com o objetivo de estudar modelos mais eficientes, que atendam a demanda da cidade e avaliar junto com a Etufor, se o modelo é viável ou não, e pode não ser usado agora, mas caso for solicitado a mudança dos veículos e tecnologias, a empresa já terá conhecimento do que tem no mercado. 
 
Um dos modelos que vem agradando o frotista cearense é o Mercedes-Benz OF-1724, que após um curto período de avaliações em várias empresas vem sendo adquirido e encomendados por algumas empresas. A Neuri Tur/SB Rent Car, Via Urbana, e São Paulo já disponibiliza essa tecnologia em suas frotas. Aguardando as próximas renovações com OF-1724 está a Terra Luz e Empresa Vitória, além de outras unidades que estão sendo negociadas para este ano.

O chassi OF 1724 oferece ao cliente a opção do câmbio manual G-85 de 6 marchas, ficando a seu critério a escolha da versão que melhor atenda suas necessidades operacionais.Esse chassi vem equipado com motor Mercedes-Benz OM 926 LA de 6 cilindros e 7,2 litros. Oferece potência de 238 cv a 2.200 rpm, com torque de 850 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm. Este motor se caracteriza pelo elevado torque já em baixas rotações e por respostas rápidas, tanto nas arrancadas, como nas retomadas de aceleração.

Com 17 toneladas de PBT, o OF 1724 é ideal para trechos que exigem velocidades médias. Ele foi desenvolvido para carroçarias de até 13,2 metros de comprimento. Entre seus itens de série incluem-se ainda freio motor, exclusivo Top Brake, freio ABS, coluna de direção regulável e polia adicional no motor para ar condicionado, item hoje exigido pela Etufor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados