quinta-feira, 2 de abril de 2015

Obras das estações do BRT congestionam trânsito na Av. Bezerra de Menezes

O trânsito ficou ainda mais lento na Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza, por conta de obras no corredor de ônibus da via. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) informa que nesta etapa da obra estão sendo retirados os tapumes dos locais que passavam por intervenções. O fluxo normal de veículos será restabelecido em toda a extensão da via até o final desta semana.

Também serão realizados serviços finais de acabamentos, que incluem recapeamento do asfalto e a sinalização horizontal na via para estabelecer a mudança de circulação dos ônibus próximo ao canteiro central.

No total, são cinco estações exclusivas para transporte coletivo em cada sentidoda Avenida Bezerra de Menezes, projeto que contempla a implantação do corredor exclusivo para o transporte coletivo do Bairro Antônio Bezerra ao Centro, ligando o Novo Terminal Antônio Bezerra ao Centro, num percurso de 8,2 km.

Quando o corredor estiver concluído, as quatro faixas (duas em cada sentido) ao lado do canteiro central da Avenida Bezerra de Menezes serão utilizadas apenas pelo transporte público e as quatro faixas junto aos passeios (duas em cada sentido), que hoje funcionam como faixas exclusivas para o BRS (Bus Rapid System), serão restituídas para o trânsito de veículos particulares.
Com informações: G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados