sexta-feira, 17 de abril de 2015

Primeira fase do Corredor Expresso Fortaleza na Bezerra de Menezes começa com 26 linhas de ônibus alteradas

Melhorar a fluidez no trânsito da cidade, possibilitando mais velocidade aos ônibus da região do Antônio Bezerra. Com esse objetivo, a Prefeitura de Fortaleza inicia as atividades da primeira etapa do Corredor Expresso Fortaleza neste sábado (18/04), com a operação do corredor exclusivo de ônibus Antônio Bezerra/Centro. 

Para a viabilização do projeto, a Av. Bezerra de Menezes receberá 8,2 km de extensão de faixa exclusiva de ônibus e implementação do embarque no canteiro central da via. Além disso, as 26 linhas de ônibus locais passarão por mudanças. A expectativa é que 131.000 passageiros/dia sejam beneficiados.

A primeira etapa desta operação se dará com a utilização dos abrigos de ônibus junto ao canteiro central, tendo, em seu segundo momento, implementação das atividades nas 10 novas estações, que tem inauguração prevista para o dia 30 de junho.

O Presidente da Etufor, Antônio Ferreira, falou da importância do início das atividades para o aumento da velocidade nos percursos da região: “Nós vamos diminuir o tempo de viagem em, no mínimo, 40% para o usuário. Ou seja, a velocidade média comercial do sistema de transporte tende a aumentar, uma vez que, nós estamos saindo da faixa exclusiva para um corredor exclusivo”.

Já o secretário de Infraestrutura do Município, Samuel Dias, aproveitou para destacar a importância do momento que será complementar às ações do corredor Antônio Bezerra/Papicu. “De fato, já vamos ter uma faixa exclusiva segregada na Bezerra de Menezes e ao longo da Domingos Olímpio, Antônio Sales, até o entroncamento com Av. Engenheiro Santana Júnior. Temos quase que todo este corredor implantado. O que falta para que a gente termine, efetivamente, o Corredor Antônio Bezerra/Papicu é a obra de arte e o túnel entre o cruzamento da Engenheiro Santana Júnior com Padre Antônio Tomas, obra esse que se inicia no final do mês de abril e tem previsão de término para agosto do próximo ano”, disse.

O corredor Expresso Fortaleza contará com faixa de uso único para ônibus, disponibilização de paradas em nível, estações junto ao canteiro central e ônibus articulados equipados com ar condicionados, câmbio automático e suspensão pneumática.

A Etufor alerta aos usuários que algumas alterações irão provocar, desde mudanças nos itinerários das linhas, até criação de novas linhas e absorção de linhas por outras já existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados