quarta-feira, 22 de abril de 2015

Privatização dos terminais de ônibus sai até junho

Além da Parceria Público-Privada (PPP) do Centro da Cidade, que deve ser iniciada ainda neste ano, a Prefeitura de Fortaleza pretende começar, até o fim deste semestre, o processo licitatório de uma outra parceria do tipo, voltada ao gerenciamento dos terminais de ônibus da Capital. A meta é ter todos esses equipamentos requalificados até junho de 2016. O Município busca dar celeridade, no momento, a pelo menos cinco PPPs.

De acordo com o presidente do Conselho Gestor das PPPs da Prefeitura de Fortaleza, Alexandre Pereira, a gestão espera ter o edital pronto e aprovado pela Câmara Municipal e a licitação iniciada ainda neste semestre. "A partir de junho deste ano, vamos contar um ano para que todos os terminais sejam requalificados. Estamos fazendo um cronograma de ação para cada um dos terminais", explica Pereira.

O presidente do conselho destaca que, hoje, 1,1 milhão de pessoas passam diariamente pelos sete terminais de ônibus de Fortaleza (Antônio Bezerra, Messejana, Papicu, Parangaba, Siqueira, Lagoa e Conjunto Ceará). "É preciso dar conforto a todos esses passageiros, que já fazem, em geral, grandes trajetos pela cidade. A ideia é dotar os terminais de melhores serviços, como opções para pagamentos de contas, rede wi-fi, entre outras facilidades", defende.

A PPP dos terminais prevê a concessão, por tempo determinado, do uso dos equipamentos, que continuarão sendo públicos. A parceria foi a alternativa optada pela Prefeitura para a melhoria e modernização destes terminais. Alguns deles já somam diversos anos sem nenhuma intervenção pública.
Com informações: Diário do Nordeste

Um comentário:

  1. Iniciativa privada, a salvação da nossa cidade. Parabéns Roberto Cláudio!

    www.castanhaquixada.com

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados