terça-feira, 14 de abril de 2015

São José Transportes instala equipamento de economia e segurança em seus veículos

Por Fortalbus
A inovação na São José Transportes Urbanos possui diversos processos que buscam o aprimoramento do transporte coletivo, com foco na melhoria contínua. 

Os testes de novas tecnologias disponíveis para o transporte de passageiros é um desses processos, buscando garantir a sustentabilidade das operações do transporte coletivo de qualidade, o qual deve atender as necessidades e expectativas de seus usuários.

Agora a São José Transportes está testando um equipamento em seus veículos uns geradores de vórtices fixados na traseira do ônibus, projetados para aumentar o desempenho aerodinâmico do veículo e economia de diesel. 

Essa inovação visa proporcionar economia de combustível na faixa de 2% a 5%, além de oferecer vários benefícios de segurança, melhoram a estabilidade do veículo, alterando o fluxo de ar na parte traseira do ônibus.

Atuando no transporte coletivo da capital cearense desde 1964, a Empresa de ônibus São José é uma das mais tradicionais do segmento urbano.  

Após algumas configurações acionárias formadas a partir do início da década de 1990, sua mais recente data do ano de 2010, quando houve a fusão com a extinta Via Máxima. 

Durante a década de 1990, a Auto Viação São José, que atualmente também denomina-se São José Transporte Urbano, possuía uma das frotas mais novas e conservadas do sistema urbano. Hoje a empresa vem se destacando por sua atual estrutura e frota de 250 veículos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados